Quando você vai comprar um carro, uma roupa, ou até mesmo um azeite, é fácil saber o que deve ser observado para não errar na escolha. Esse tipo de compra faz parte do dia-a-dia das pessoas e, mesmo que não faça, é fácil encontrar dicas na internet. Por outro lado, encontrar alguém com experiência em comprar grama sintética não é tão simples. Por isso, resolvemos reunir algumas dicas que, em mais de 20 anos de experiência, percebemos ser essenciais para a escolha certa.

Consulte o CNPJ da empresa. Veja há quanto tempo essa empresa está no mercado. Muitas empresas abrem e fecham rapidamente e não mantém o compromisso com o cliente. A grama sintética é um produto que dura anos. É importante contar com a assistência da empresa fornecedora por todo esse tempo.

Saiba de quem comprou. As redes sociais são ótimas ferramentas para pesquisar se os clientes de determinada empresa estão satisfeitos, se foram bem atendidos e se o produto atendeu as expectativas. Mas também existes diversos sites especializados em avaliar produtos e empresas. Faça uma grande pesquisa.

Desconfie de “lançamentos”. Quando um carro acaba de ser lançado, é prudente esperar algum tempo para saber como está o desempenho do modelo no mercado. Alguns problemas só aparecem com anos de uso. O mesmo acontece com as gramas sintéticas. Dê preferência a produtos exaustivamente testados.

Entenda a garantia. Não basta o produto ter garantia, é importante saber as regras dessa garantia. Pode haver diferenças enormes entre uma garantia e outra. Não analise apenas o número de anos. Além disso, escolha uma empresa, que além de vender e instalar, também fabrica. No caso de precisar acionar a garantia, quando a empresa não é fabricante, ela entra em contato com a fábrica, que pode dizer que o problema foi na instalação e o cliente tem que ficar aguardando duas empresas entrarem em um acordo para ter seus direitos atendidos.

Conheça o produto. Peça amostras para que possa comparar a qualidade e pergunte sobre certificados de qualidade e testes em laboratórios especializados.

Você também vai gostar de saber disso:

Por que colocar grama...

Gramado verdinho sempre. Não importa se choveu, se fez sol, se o clima está seco ou...

Polo Nortense F.C

O Polo Nortense F.C, é cliente Forbex há muitos natais, pois eles precisam de um...

Um Feliz Natal

A Forbex deseja a todos os clientes, amigos e parceiros, que reuniu ao longo desses 21...

Comente