É alto o investimento para instalar uma grama sintética de qualidade. O cliente mais exigente compara preços, procura garantias, qualidade e quer entender sobre a manutenção do produto que está adquirindo.

Por isso, preparamos este artigo que o fará driblar das armadilhas.

Empresa nômade

Não só no mercado de grama sintética, mas em vários segmentos, as empresas funcionam por um tempo, com um produto de baixa qualidade, mas oferecendo uma garantia bem grande. Quando os problemas começam a aparecer, a empresa fecha e abre novamente, com outro nome e outro cnpj.

Consulte o cnpj das empresas. Não faz sentido uma empresa oferecer uma garantia que é maior do que o tempo que ela tem de atuação.

Preço imperdível

Se o preço parece imperdível, é possível que seja melhor perder. Desconfie. Qualidade tem custo. Valores destoantes devem ligar o seu sinal de alerta.

Amostras. Peça.

Amostra é uma forma de conhecer o produto, mas também uma forma de garantir que o produto entregue é o mesmo que foi oferecido como amostra sem correr o risco de receber um inferir na hora da entrega. Infelizmente, esse tipo de coisa acontece sim.

Certificações

Existem várias laboratórios que certificam a qualidade da grama sintética. Comprar grama não certificada é como comprar um produto sem o selo do INMetro.

No site da FIFA é possivel acessar a lista de empresas licenciadas pela entidade.

Referências

Essa dica vale para a compra de qualquer produto, mas principalmente para um produto que você espera que dure uma década.

Procure os clientes da empresa. Pesquise e fala com eles. Pergunte sobre a experiência com a empresa. Visite campos com alguns anos de uso e confirme a durabilidade na prática.