Se você têm pesquisado sobre grama sintética, seja ela para futebol profissional, futebol, society, pádel ou até mesmo para decoração, deve ter ouvido falar de fios monofilamento, fibrilado ou multidirecional.

Se chegou até aqui, certamente ainda não entendeu qual a diferença entre eles. Nesse artigo vamos explicar cada um deles.

Grama sintética monofilamento


São como pequenas fitas bem finas. Garantem uma aparência muito agradável ao gramado e, por este motivo, além do futebol, esse fio também é muito usado em decoração.

Grama sintética fibrilada

Se já ouviu falar de sistema casa de abelha ou honeycomb, você já teve alguma informação sobre grama fibrilada. A fibra é formada por um trançado que lembra casa de abelha. Se abrir um único fio, poderá perceber esse padrão.

Esse fio é o mais recomendado para campos society, pois é considerado um dos mais resistentes.

Grama sintética multidirecional

Trata-se de um fio desenvolvido para campos de society que triplica a durabilidade da grama fibrilada convencional devido à melhora química na composição das fibras. O formato encaracolado oferece um aspecto de densidade e cobertura impecáveis logrando um impacto visual sem comparação.