O futebol society não poderia ficar de fora da evolução tecnológica!

Se antigamente as partidas se organizavam entre amigos, no boca a boca, hoje em dia os amantes do esporte querem mais praticidade, procurando alternativas para montar jogos e campeonatos em casa, através do celular.

Essa mudança nos hábitos se reflete no mercado, claro. Assim, os donos e gestores de complexos esportivos precisam acompanhar as tendências!

Pensando nisso, este artigo traz 5 entre os melhores aplicativos para reserva de quadras de futebol society. Aqui você vai conhecer quais são eles, o que oferecem e o melhor: como eles poderão ajudar seu negócio a faturar ainda mais.

Melhores aplicativos para reservar campos society

  1. Fintta
  2. Appito
  3. WebQuadras
  4. Agendei Quadras
  5. Peladeiros

Fintta

Acesse o site

O Fintta se apresenta como a mais completa rede social de boleiros do mundo. E não é sem motivo!

Ele chegou ao mercado do futebol society com a premissa de trazer uma experiência única e profissional aos praticantes do esporte.

Criado em 2013 por Pedro Cavalcante, um engenheiro da computação amante do fut7, o Fintta é mais que um mecanismo para alugar quadras. Ele é um meio de promoção fantástico para todos os profissionais dedicados ao esporte: administradores de campo, árbitros, jogadores e todos os outros envolvidos com o futebol society encontram seu espaço nele!

Para quem faz a gestão de arenas, o Fintta é muito completo. Com ele é possível encontrar soluções para alugueis avulsos e mensais, mas também para eventos e alunos fixos.

O sistema de visualização de pagamentos é simplificado, trazendo confirmação de pagamentos em tempo real, renovação automática de mensalistas, alertas de atraso e outras funcionalidades práticas, o que facilita muito a administração.

E isso não é tudo: o site oferece possibilidades muito interessantes para movimentar seu negócio! Há como cadastrar campeonatos, mesmo sem ser uma arena parceira. Com isso, você terá acesso a todas as funcionalidades do site, aos rankings e tabelas especialmente criados para seu torneio, fotos e vídeos compartilhados pelos participantes em redes sociais e muito mais. O legal é que o Fintta não cobra nada por isso!

O cliente também nota as comodidades:  o site oferece variedade e métodos de pagamento e os relatórios de ocupação gerados pelo sistema são muito completos.

Appito

Acesse o site

O Appito parte da premissa de revolucionar o esporte amador no mundo. Nada modestos, não é mesmo?

Dirigido por Rodolphe Timsit, este aplicativo de futebol amador conta com mais de 7.500 quadras cadastradas, 291 mil jogadores ativos e 260 mil partidas organizadas. São números muito impressionantes!

Com ele, os jogadores de fut7 tem a possibilidade de criar um perfil ao estilo dos jogos de videogames mais famosos do mercado, o PES e o FIFA. Ele completará suas informações pessoais com a posição em que joga, o nível de seu desenvolvimento e até poderá montar um gráfico de suas habilidades.

A partir daí, é possível encontrar partidas, organiza-las, alugar quadras, fazer sorteio de times e muito mais.

O Appito promove uma experiência muito legal para o cliente, sem dúvidas. Entre suas funcionalidades estão também os rankings, onde os próprios participantes dão notas uns aos outros, estimulando competições sadias e divertidas.

Diferentemente do Fintta, o Appito é muito mais focado no jogador amador que no administrador de quadras. Nem o site, nem o aplicativo informam de maneira clara como poderia funcionar uma parceria.

Webquadras

Acesse o site

web quadras

A WebQuadras não é só um site, nem mesmo apenas um aplicativo. Ele é uma solução de gerenciamento completa!

Com ele é possível gerir os agendamentos de todos os tipos, incluindo avulso, mensalista, escolinha e qualquer outro que tenha em mente, ter uma página exclusiva dentro do portal para seu negócio, cuidar da gestão de clientes e pagamentos, oferecer reservas totalmente online e ainda receber e enviar notificações por sms e e-mail.

 

Uma outra coisa bem legal do WebQuadras é que você, gestor, pode limitar o acesso de seus funcionários a determinadas informações. Afinal, nem todo colaborador precisa ter acesso a informações financeiras, por exemplo.

São oferecidos dois planos para gestores de quadras. No entanto, cada serviço é desenhado a medida do seu negócio. Então, para conhecer melhor os valores é preciso entrar em contato http://www.sistemawebquadras.com.br/#contact com o site!

As opiniões de quem já utiliza a plataforma são incríveis! E, para conhecer o serviço, você pode testar o WebQuadras gratuitamente durante um mês.

Agendei Quadrasagendei

Acesse o site

O Agendei Quadras é outro aplicativo top para quem gerencia campos society!

Lançado em 2018, o Agendei é um aplicativo simples, muito intuitivo e com um tremendo potencial. Vale a pena conhece-lo!

O cliente interessado só precisa se cadastrar, procurar as arenas disponíveis em sua cidade, reservar e aguardar a confirmação.

Para quem administra, é oferecido o aplicativo administrador. Nele você cadastrará suas quadras e horários disponíveis e terá acesso a dados essenciais para controle de negócio, como estatísticas de reservas, por exemplo.

Se você gostou e quer conhecer mais, é só entrar em contato com a equipe do Agendei Quadras através deste formulário.

Peladeirospeladeiros

Com uma avaliação de 4.1 no Google Play, o Peladeiros é o último (mas não menos interessante!) app para reserva de quadras society desta lista.

Ele oferece uma versão gratuita, onde os clientes poderão criar grupos para partidas, cadastrar jogadores em até 3 diferentes posições, acrescentando fotos e seu nível técnico, anotar os dados da partida e muito mais! Com ele é bem fácil controlar toda a pelada com apenas uns cliques.

Para quem administra, é preciso pagar a versão PRO para se ter acesso ao módulo financeiro. Através dele é possível criar mensalidades e verificar pagamentos.

O Peladeiros também não é um app tão focado em gerenciamento de quadras, mas sim na experiência de quem curte jogar. Em sua descrição não consta informação relacionada ao aluguel de campos society, nem a possibilidade de fazer seus anúncios através dele.

Ao menos não até este momento! Segundo a página oficial do Facebook, a equipe de desenvolvimento do aplicativo está muito aberta a ouvir seus usuários e implementar novas funcionalidades ao mesmo.

Leve seu campo society até o usuário

De acordo com os dados mais recentes sobre o mercado digital brasileiro (https://www.pagbrasil.com/pt-br/noticias/relatorio-digital-in-2019-brasil/), 66% da população do país utiliza a internet no celular e passa quase 5 horas diárias na rede através dele.

Esses números representam altas possibilidades de ganho para quem leva seu negócio para o mundo online!

Do ponto de vista de um usuário, os 5 aplicativos desta lista são muito bons. Todos eles utilizam mecanismos parecidos: interface intuitiva, possibilidade de cadastrar informações muito completas sobre os jogadores e dados interessantes sobre os jogos.

Já para quem é gestor de campos society, a coisa muda de figura. E é fácil entender o porquê:  o Fintta, o WebQuadras e o Agendei Quadras são os que oferecem funcionalidades focadas em administração e oferta de reservas. Vale muito a pena ficar de olho no lance!