O programa fifa quality

Devido ao grande potencial para o desenvolvimento do futebol e outros desportos, do gramado artificial é usado no mundo todo. Sua resistência ao clima e capacidade de sustentar uso mais intensivo torna a melhor alternativa à grama natural. No entanto, a gama de produtos existente mostra diferenças significativas de qualidade entre os vários sistemas disponíveis.

Como conseqüência, a FIFA desenvolveu um esquema de testes para superfícies artificiais que se concentram especificamente nas necessidades dos jogadores de futebol.

Somente as gramas artificiais que foram testadas, em laboratório e em campo, de acordo com os critérios do Programa de Qualidade da FIFA podem ser chamados de football turf. Este nome significa que aqueles sistemas são projetados especificamente para atender requisitos necessários para o futebol em termos de jogabilidade, segurança, durabilidade e garantia de qualidade.

Aos Campos de futebol de grama sintética que atendem aos requisitos de qualidade da FIFA são concedidas a marca FIFA QUALITY ou a marca FIFA QUALITY PRO.

Desde 2012, a Forbex integra o seleto grupo das 27 empresas do mundo licenciadas FIFA.

Recebem a marca FIFA QUALITY campos que combinem durabilidade, resistência e que sejam aprovados em testes de segurança e desempenho específicos para campos recreativos, comunitários e municipais de 40-60 horas de uso semanais.

Campos FIFA QUALITY PRO são submetidos a testes que simulam a alta performance e requisitos de segurança do futebol profissional com uso tipico de até 20 horas semanais, e seguem os rigorosos requisitos para jogos internacionais.

campos certificados